Gravidez na adolescência é tema de documentário premiado de alunos da rede estadual
18 jan
Saúde

Já pensou em ter seu trabalho reconhecido em uma premiação nacional? Os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Ciep 493 – Professora Antonieta Salinas e Castro, em Barra Mansa, tiveram esse privilégio. Eles foram destaque da Região Sudeste, na categoria ‘Produção Audiovisual (documentário)’ da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, com o documentário “Minha vida por um filho”, que retrata a rotina de uma adolescente grávida.

O filme destaca as dificuldades vividas pela jovem e mostra entrevistas com profissionais da saúde, que buscam conscientizar sobre o tema. Todo esse sucesso é fruto do trabalho dos alunos Caio Augusto, Allana Stephani, David Domingos, Gabriel Carlos, Iago Victor, Josué Viana e Pedro Afonso, que tiveram a orientação da professora de Língua Portuguesa, Gleiciane Vinote.

Parabéns a todos!