As inscrições para a XI FECTI foram prorrogadas até o dia 11 de setembro
01 set
Fique de Olho

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) prorrogou as inscrições para a XI FECTI – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, que irá ocorrer nos dias 25 e 26 de novembro, das 10 às 17h, no Cefet - Campus Maracanã.

Os expositores terão a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas localizadas em todo o estado. Para participar da XI FECTI, professores e estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Técnico deverão fazer a inscrição, gratuitamente, até o dia 11 de setembro, enviando os projetos elaborados de acordo com as orientações disponíveis em  http://cederj.edu.br/divulgacao/fecti/.

Os 170 melhores trabalhos serão apresentados pelos estudantes na feira, aberta ao público e com entrada gratuita. Os trabalhos expostos serão avaliados e os melhores serão premiados com medalhas e troféus, além da indicação para participarem de feiras nacionais/internacionais, como FEBRACE, Mostratec e Ciência Jovem.

Os estudantes do ensino médio ou técnico (inscritos nas categorias Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Interdisciplinar, ou Desenvolvimento de Tecnologia) também concorrerão a quinze bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.

A FECTI é realizada pela Fundação Cecierj em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social e apoio do Cefet/RJ, FAPERJ, CNPq e MCTIC.

Mais informações: http://cederj.edu.br/divulgacao/fecti

E-mail: fecti@cecierj.edu.br