• Acessibilidade na Web
  • Aumentar letra
  • Diminuir letra
  • Letra normal
Assista a websérie
Governo do Estado implantará programa de Empreendedorismo em escolas da capital do Rio de Janeiro
03 ago
SEEDUC
Governo do Estado implantará programa de Empreendedorismo em escolas da capital do Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), firmará uma parceria com a Junior Achievement/RJ e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para implantar o programa educativo “Trilha Empreendedora” em 11 escolas da capital do Rio de Janeiro. A iniciativa ofertará atividades voltadas ao Empreendedorismo e atenderá cerca de mil alunos do Ensino Médio, neste ano, a partir do mês de agosto. 

O convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 31. O evento contou com as presenças do secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; do presidente do IBP, Jorge Camargo; e da presidente da Junior Achievement/RJ, Mariana Carvalho.

 – Com mais essas escolas ofertando o ensino de Empreendedorismo, os alunos terão ao alcance um programa piloto de formação pedagógica e profissional – destacou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Por meio do programa, a Junior Achievement, organização social que estimula e desenvolve o potencial dos jovens para o mercado de trabalho, aplicará a metodologia de ensino e capacitará professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Já o IBP financiará os livros, que terão conteúdos específicos da área de Empreendedorismo.

A iniciativa será desenvolvida nas Escolas Técnicas Profissionalizantes da Seeduc que ofertam o Programa Ensino Médio Inovador, o Proemi,  que tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas unidades escolares estaduais. A previsão é que o programa seja ampliado e desenvolvido, em 2018, nas outras unidades que ofertam essa modalidade de ensino.

– No primeiro momento os alunos vão participar de dois programas. No próximo ano serão cinco, compondo essa trilha empreendedora – disse a presidente da Junior Achievement/RJ.

Segundo o presidente do IBP, Jorge Camargo, essa parceria é importante e levará conhecimento e ensinamentos na área de Empreendedorismo aos jovens alunos de escolas públicas.

No início deste ano, a rede estadual de ensino já implantou, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o ensino técnico profissionalizante em Empreendedorismo em 37 escolas localizadas em diversos municípios do Rio de Janeiro. 

Compartilhar
Facebook Twitter
Redes Sociais da Conexão Escola
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
SEEDUC
Rua Professor Pereira Reis, 119, 1º andarSanto Cristo — Rio de Janeiro — RJ
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
  • Disque Denúncia: 2253-1177
  • Alô Alerj: 0800 022 0008
  • Disque Direitos Humanos: 100