CE Emília Roschemant promove palestra sobre trabalho e ética
Ações nas Escolas
CE Emília Roschemant promove palestra sobre trabalho e ética

Quem está concluindo os estudos costuma ficar bastante preocupado com o futuro profissional. Por isso, o Colégio Estadual Emília Roschemant, em Nova Friburgo, promoveu uma palestra sobre temas referentes ao mercado de trabalho, conduzida pela representante do SENAI, Alinie Belo, com os alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Cerca de 40 estudantes participaram do debate, que abordou assuntos como a ética na vida profissional, orientações para o mercado de trabalho, processo de escolha de uma profissão e primeiro emprego.

O conteúdo abordado foi decidido na reunião de planejamento, já que o tema “Ética” está sendo trabalhado no Projeto de Leitura Escolar (PLE) da unidade. Gilsimar Velozo, agente de leitura, e Claudia Domingos, coordenadora pedagógica, foram os responsáveis pela organização do evento.