Listagem dos classificados no Convênio de Estágio Seeduc/TRT- RJ é divulgada
25 abr

Saiu a listagem dos 127 alunos das escolas da capital classificados na seleção do Convênio de Estágio Seeduc/TRT- RJ realizada em março. Os estudantes vão compor um cadastro de reserva e, a partir de maio, serão convocados pelo Tribunal Regional do Trabalho – 1ª Região, gradativamente, conforme a abertura de vagas nas Varas do Trabalho. Posteriormente será divulgado o resultado referente aos municípios do interior.

A definição das escolas é feita previamente pelo TRT-RJ, seguindo o critério da proximidade das unidades escolares dos polos de estágios da rede do TRT-RJ. Tudo isso com o foco no menor tempo de deslocamento dos estudantes, para que o desempenho escolar não seja prejudicado.

A partir daí, os colégios verificam os alunos interessados. Uma listagem elaborada e encaminhada ao TRT-RJ, que faz a seleção dos candidatos. O processo seletivo considera o desempenho escolar, o raciocínio lógico e a compreensão de informações de cunho genérico.

O estágio tem duração máxima de 24 meses e a carga horária é de 4 horas diárias. Os estudantes recebem bolsa-auxílio de R$466 e R$7,60 para auxílio –alimentação (diário). O público-alvo desse convênio é composto por alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino (1ª ou 2ª série do Ensino Médio), com idade entre 16 e 24 anos e frequência efetiva.

Clique aqui e confira a listagem.