02 out
Ações nas Escolas
Projeto “Profissões” no CE Jardim Marilice

Com o objetivo de estimular os alunos a pensarem sobre seu futuro, o Colégio Estadual Jardim Marilice, em Nova Iguaçu, promoveu mais uma edição do projeto “Profissões”. Idealizado pela professora Poliana Graciele, a iniciativa levou uma feira de profissões para dentro da unidade escolar, possibilitando que os estudantes ampliassem seu universo cultural e conhecessem mais sobre sua carreira de interesse.

Os jovens foram divididos em grupos para pesquisar sobre uma ocupação e conhecer o perfil do profissional, entendendo as diversidades da área e as contribuições para a sociedade. A partir deste estudo foram elaborados os trabalhos exibidos na mostra. O evento também contou com a parceira do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a Clínica da Família do bairro Corumbá.