Conexão Escola Conheça os Projetos PROGRAMA SESI MATEMÁTICA
PROGRAMA SESI MATEMÁTICA

Lançado em 2012 e alinhado ao currículo nacional do MEC, o programa SESI Matemática é uma iniciativa do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), por meio do SESI Rio, e visa à melhoria do ensino da matemática entre os estudantes do ensino médio de todo o país, começando pelo estado do Rio.

O SESI Matemática é uma metodologia que associa práticas educacionais modernas à tecnologia, para quebrar a resistência e antigos preconceitos de estudantes e professores, e, assim, contribuir na formação de jovens críticos e com raciocínio lógico mais bem aprimorado. O programa será levado a todas as escolas públicas estaduais de ensino médio do Rio de Janeiro. Desse modo, espera contribuir na formação de jovens mais preparados para o competitivo mercado de trabalho.

Para instigar mudanças no ensino da matemática em sala de aula, o professor é a chave do sucesso. O SESI Matemática disponibiliza a formação continuada para o corpo docente em 12 módulos, com um encontro presencial e direito à certificação do SESI.

Até hoje, 166 de nossas escolas, que participam do programa, receberam, gratuitamente, o "Kit Sesi Matemática" desenvolvido pelo SESI Rio, composto por materiais concretos, licença para games online de matemática e bibliografia básica.

Outras 48 unidades receberam, gratuitamente, a "Sala Sesi Matemática", um espaço físico propício à troca de conhecimentos para aprendizagem da disciplina e ambientado, de forma tecnológica, para produção e difusão de conteúdo.