Conexão Escola Conheça os Projetos PROGRAMA REFORÇO ESCOLAR
PROGRAMA REFORÇO ESCOLAR

O Projeto Reforço Escolar é desenvolvido pela SEEDUC desde 2012, com o objetivo de dar atendimento aos estudantes com baixo desempenho no bimestre. O público alvo do Reforço Escolar compreende estudantes do 9º ano de Ensino Fundamental Regular, bem como estudantes da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio Regular. O Reforço Escolar conta com assessoria pedagógica presencial, realizada por professores da rede estadual pública de ensino, habilitados em Língua Portuguesa e Matemática, com formação específica. O atendimento é feito no contra turno escolar, com a utilização de material e metodologia especialmente construída para as aulas do Reforço Escolar.

O Projeto conta com metodologia própria, dinâmicas formuladas para cada tempo de aula, com atividades semanais diversificadas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. As atividades são desenvolvidas para ampliar as possibilidades de aprendizagem, promovendo a integração entre o conhecimento e o desenvolvimento de habilidades, despertando o interesse dos estudantes pelo conhecimento, visando à melhoria do desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, além de constituir uma Política Pública para atender o aluno matriculado na rede estadual de educação.

Desde o início, o Projeto já atendeu mais de 56 mil alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da rede estadual, conduzindo-os ao desenvolvimento das habilidades apontadas como críticas.