MATEMÁTICA 360°

Para que os estudantes da rede aprimorem o desempenho escolar, com um percurso formativo que contemple as competências do século XXI, a Seeduc, dentre outras ações articuladas, propôs o projeto “Matemática 360°”.

O objetivo é estimular o engajamento dos estudantes no processo de aprendizagem da disciplina, tendo como foco o desenvolvimento das habilidades relacionadas ao raciocínio lógico e à resolução de problemas para a formação plena do aluno enquanto cidadão.

A Secretaria enviou para as escolas um “Cardápio de Ações”, contendo atividades que deverão ser desenvolvidas. As escolas são orientadas a selecionar, no mínimo, duas propostas (uma por semestre), que deverão constar no Plano de Ação, e executá-las de forma contínua, ao longo do ano letivo. Além disso, a Seeduc realizará oficinas com os professores, com o objetivo de incentivar a participação em Olimpíadas, Concursos e Projetos relacionados à Matemática.