Conexão Escola Conheça os Projetos FEIRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FECTI)
FEIRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (FECTI)

A Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI) é realizada pela Fundação CECIERJ em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e apoio da FAPERJ, CNPq e Museu Nacional/UFRJ.

O evento conta com a participação de estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Técnico das redes pública e privada de ensino. A FECTI pretende despertar o gosto pela ciência, incentivando o envolvimento de jovens em projetos de pesquisa em diversas áreas da ciência e da tecnologia, além de possibilitar aos professores o reconhecimento público da excelência da sua atividade docente.  Em 2016, X FECTI, foram selecionados 172 projetos que foram apresentados pelos estudantes na mostra final, aberta ao público e com entrada gratuita, na cidade do Rio de Janeiro.

Os trabalhos expostos foram avaliados e os melhores foram premiados com medalhas, troféus e publicação de trabalhos, além da indicação para participarem de feiras nacionais, como FEBRACE, MOSTRATEC, Febrat e Ciência Jovem.

Os estudantes do Ensino Médio ou Técnico, inscritos nas categorias Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Interdisciplinar OLl Desenvolvimento de Tecnologia, também concorreram a quinze bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq.

SITE: http://cederj.edu.br/divulgacao/fecti