#EscolaSemAedes

Desde a identificação do vírus Zika no Brasil e sua associação com os casos de malformações neurológicas e também os registros crescentes dos casos de Chikungunya e dengue, o Ministério da Saúde tem tratado o tema como prioridade e solicitado a intensificação de ações através de campanhas, diretrizes, material de orientação, pesquisas, entre outras estratégias.

Assim, o governo federal tem promovido parcerias e orientado para que os órgãos federais, estaduais e municipais continuem e intensifiquem as ações de mobilização para o controle do mosquito.

Desta forma, a Secretaria de Estado de Educação, dando continuidade às ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, vem renovar a proposta do Projeto #EscolaSemAedes. O projeto, iniciado no ano letivo de 2016, tem como propósito orientar, mobilizar e recomendar aos estudantes, e a toda a comunidade escolar, ações de prevenção e combate ao mosquito vetor das doenças.

A proposta é que o trabalho também se desenvolva em 2017, tendo como base estratégias que poderão ser fomentadas ao longo do ano letivo.