Conexão Escola Biblioteca Digital Perguntas frequentes
Perguntas frequentes
Colabore como autor Doe livros reais e digitais Seja nosso parceiro
O que é uma Biblioteca Digital?

É uma biblioteca online que reúne um acervo de obras digitalizadas e disponíveis em arquivo pdf para download. Os livros podem ser salvos ou abertos para leitura no seu computador, celular ou tablet.

Onde posso doar os livros?

A Biblioteca Digital do portal Conexão Escola aceita doações de livros digitais. Entre em contato conosco pelo e-mail biblioteca.seeduc@gmail.com para viabilizar o envio dos arquivos.

As bibliotecas de nossas escolas também aceitam doações de livros impressos. Se você não tem mais interesse em determinada obra, você pode doá-la à escola mais próxima a sua casa.

Que livros as bibliotecas aceitam?

A Biblioteca Digital do portal Conexão Escola aceita somente livros em pdf, de domínio público ou com autorização de disponibilização do autor ou da editora.

As bibliotecas das escolas aceitam qualquer tipo de livro impresso, desde que em boas condições de leitura, ou seja, com todas as páginas, sem mofo ou traças.

Como posso doar livros digitais?

Para doar os livros em pdf entre em contato conosco pelo e-mail biblioteca.seeduc@gmail.com.

Que tipo de material a Biblioteca Digital do portal Conexão Escola disponibiliza?

A Biblioteca Digital disponibiliza obras da Literatura e apostilas de Material de Estudo em pdf para download.

Quem pode acessar a Biblioteca Digital?

A Biblioteca Digital do portal Conexão Escola foi criada para os estudantes e professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, assim como para seus familiares e demais profissionais que trabalham nas escolas. Mas o acervo está disponível de forma online e gratuita, podendo ser acessado por todos os amantes de livros.

É preciso realizar algum cadastro para ter acesso ao conteúdo da Biblioteca Digital?

Não. Todo o conteúdo da Biblioteca Digital do portal Conexão Escola é aberto e de acesso público.

Como localizo os livros na Biblioteca Digital do portal Conexão Escola?

É possível localizá-los na lista "Literatura". No campo de pesquisa "O que procura?", você pode digitar o nome do livro ou do autor desejado.