HOJE É DIA
DE QUE?
Dia Internacional do Orgulho LGBT.
Prêmio Respostas para o Amanhã: inscrições abertas até 14 de agosto
14 ago
Educação

Interessados em participar da 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã podem se inscrever até o dia 14 de agosto clicando aqui. O projeto visa estimular os jovens a investigarem as comunidades onde vivem e a elaborarem projetos que apresentem soluções simples capazes de resolver os problemas identificados na região.

Os trabalhos devem ter a coordenação de um professor das áreas de Ciências da Natureza ou de Matemática e devem se basear em seus conteúdos curriculares. A proposta pedagógica da premiação destaca a importância da sustentabilidade na escola, o desenvolvimento da pesquisa no campo científico e o engajamento de turmas completas valorizando o trabalho colaborativo, aproximando a escola da comunidade.

Sobre o programa

Em 2016, o Prêmio Respostas para o Amanhã bateu recorde de participação, com 2.173 projetos inscritos, 1.702 professores e mais de 32 mil alunos mobilizados. Os números demonstram que, ao longo de suas três edições, o Prêmio vem ganhando reconhecimento junto à comunidade escolar.

Desde que começou, a iniciativa envolveu 3.257 Projetos, 2.368 escolas, 4.464 professores e 64.423 estudantes de todo o país, mobilizados para pensar em propostas para uma sociedade mais sustentável.