HOJE É DIA
DE QUE?
Dia da Habitação. Dia do Início da Semana Nacional da Criança Excepcional.
Inscrições abertas para o programa ‘Jovem Senador 2017’
18 ago

Estão abertas as inscrições para o programa “Jovem Senador 2017”, que tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do Ensino Médio conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. Para participar, os interessados devem elaborar uma redação sobre o tema “Brasil plural: para falar de intolerância”. Cada escola deverá selecionar um único texto para representá-la e encaminhá-lo à Secretaria de Estado de Educação, juntamente com a ficha de inscrição, as cópias do RG e do CPF do aluno e do seu professor orientador, até o dia 18 de agosto.

Os autores das 27 melhores redações (um por unidade federativa) terão a oportunidade de vivenciar, no Senado Federal, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores. Os procedimentos para o envio da redação estão disponíveis em: goo.gl/aC9W45. Consulte o regulamento completo em: goo.gl/B9dtjf.