HOJE É DIA
DE QUE?
Dia da Habitação. Dia do Início da Semana Nacional da Criança Excepcional.
Pronatec Oferta Voluntária
05 jul
Seleções

De 15/06 a 05/07, quem perdeu o prazo do Pronatec Oferta Voluntária no site da Seeduc poderá fazer a inscrição diretamente no link pronatecvoluntario.com.br. Quem já havia realizado o procedimento deve aguardar a confirmação da matrícula, por e-mail, entre os dias 17/07 e 27/08.

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, apresenta mais uma oportunidade para quem deseja uma formação profissional no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec), o Pronatec Oferta Voluntária. A proposta consiste em oferecer cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional de cursos técnicos de nível médio, nas modalidades presencial e a distância.

Os cursos têm como finalidade a inserção produtiva de trabalhadores e estudantes, independentemente do nível de escolaridade, com idade mínima de 15 (quinze) anos, no mundo do conhecimento e do trabalho. As aulas são destinadas à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho. Os cursos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do País.

É importante destacar que:

- Os cursos oferecidos são totalmente à distância, sendo assim, o estudante deverá acessar as aulas através da Internet, por meio de um computador ou tablet;

- Cada curso exige uma escolaridade mínima, que deverá ser verificada no momento de escolha do curso.

- O estudante que participará do Mediotec também poderá participar do Pronatec Oferta Voluntária, já que o curso é FIC e em EaD.

- Aos estudantes que concluírem com êxito os cursos do Pronatec Escola Voluntária, serão conferidos certificados quando o curso realizado for de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, e Diploma quando o curso for de Técnico de nível Médio.

[ARQUIVO1]