HOJE É DIA
DE QUE?
Dia Nacional da Alimentação na Escola. Dia da Iluminação.
17ª edição do Prêmio Construindo a Nação: inscrições até 30 de junho
30 jun
Educação

As inscrições na 17ª edição do Prêmio Construindo a Nação podem ser feitas até o dia 30 de junho, no site www.institutocidadania.org.br. Com o tema “Os grêmios nos municípios – práticas transformadoras”, a iniciativa tem o objetivo de estimular e difundir práticas de cidadania desenvolvidas por estudantes das escolas brasileiras (públicas e privadas) que participam de agremiações estudantis.

A premiação, fruto de uma parceria entre o Instituto da Cidadania Brasil e a Fundação Volkswagen, é destinada a alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico.

Serão consideradas ações ou práticas de cidadania aquelas voltadas ao atendimento de demandas internas ou externas às escolas que envolvam temas ligados à saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente.