HOJE É DIA
DE QUE?
Dia do Profissional de Informática. Dia Nacional da Inovação.
II Olimpíada Brasileira de Cartografia: inscrições até 22 de abril
22 abr
Seleções

A II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) está com inscrições abertas até dia 22 de abril, no site www.olimpiadadecartografia.uff.br. A competição é voltada para alunos do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental (com idades entre 13 e 19 anos) das escolas das redes pública e privada.

Para participar, cada escola deverá formar uma equipe composta por quatro alunos e um professor, que será o técnico da equipe. A OBRAC tem como principais objetivos estimular o interesse pela cartografia, promover a socialização de professores e alunos, por meio de atividades de equipe, e proporcionar conhecimento e ferramentas aos docentes para um ensino dinâmico e participativo nas áreas de cartografia e das geotecnologias.

No portal também é possível ter acesso ao regulamento completo e às provas da última edição, realizada em 2015.