Alunos da rede estadual de ensino são finalistas em premiação que incentiva trabalho voluntário
03 out
Fique de Olho

Dezoito estudantes de unidades escolares da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) estão entre os 30 finalistas do Prêmio Prudential Espírito Comunitário 2017. Os projetos escolhidos são referentes a iniciativas voluntárias de jovens alunos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com idades entre 14 e 19 anos, que estão contribuindo para a melhoria de suas comunidades.

Os dois primeiros vencedores irão representar o Brasil na confraternização internacional do Prêmio, que será realizada nos Estados Unidos. Os três primeiros colocados, além de serem premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, receberão, respectivamente, os valores de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3,5 mil, que serão doados às instituições onde realizaram suas ações.

Na última edição, alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino receberam medalhas e certificados de participação do Prêmio Prudential Espírito Comunitário.

O Prêmio

O Prudential Espírito Comunitário é a versão brasileira do Prudential Spirit of Community Awards, criado pela Prudential Financial em 1995, com objetivo de incentivar e reconhecer os jovens que praticam trabalho voluntário.

Além da Prudential do Brasil, que implantou a iniciativa em 2015 e foi a primeira participante da América Latina, a premiação acontece também em outros sete países em que a Prudential Financial atua, incluindo China, Japão, Taiwan, Coreia, Irlanda e Índia, além da versão americana.

CONFIRA A LISTA DOS FINALISTAS

1. Ana Beatriz de Oliveira Rodrigues – Colégio Estadual Vicente Jannuzzi (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)

2. Arlisson Goulart Hermenegilde – Colégio Estadual Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (Cidade de Deus, Rio de Janeiro)

3. Claudionei Abreu da Silva Junior – Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles (São Gonçalo)