Mediotec – Instituições privadas
05 jul
Fique de Olho

O Ministério da Educação (MEC) apresenta mais uma oportunidade para estudantes do Ensino Médio Regular que desejam fazer um curso técnico. Em mais uma ação do Mediotec, que consiste em oferta de cursos técnicos na forma concomitante ao Ensino Médio Regular. Assim como ocorreu no Mediotec 1, em parceria com Instituições Públicas, dessa vez são as Instituições Privadas as escolhidas para parceria.

O Rio de Janeiro, através da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, recebeu 240 (duzentos e quarenta) vagas em 4 (quatro) diferentes cursos, conforme o consta na tabela de cursos e vagas.

Os cursos do Mediotec serão ofertados na modalidade presencial, e os interessados poderão se inscrever no período de 05 de julho a 12 de julho de 2017. O estudante poderá optar pelo curso de sua preferencia, no turno disponível.

PROCEDIMENTOS: A oferta do curso será através da concomitância, ou seja, o estudante faz o ensino médio regular em um turno e o curso técnico em outro. O cadastro não garante a vaga no curso pretendido, pois o candidato passará, ainda, por um processo classificatório, de acordo com os critérios elencados no Edital. É imprescindível que o aluno tenha CPF próprio. O abandono do Ensino Médio implicará na perda da vaga do Curso Técnico, já que, para receber a certificação no curso técnico, o estudante deverá apresentar, também, a certificação de conclusão do Ensino Médio Regular.

IMPORTANTE: É de responsabilidade dos pais, ou do estudante, se maior de 18 anos, garantir o tempo necessário para o deslocamento entre as instituições de ensino e comparecer à instituição que ofertará o curso técnico, munido dos documentos necessários para efetivar a matrícula, dentro do prazo estabelecido, após a divulgação do resultado, caso seja contemplado com a vaga. O não comparecimento dos pais do estudante classificado, ou do próprio estudante, caso seja maior de idade, na instituição de ensino que oferecerá o curso técnico, com a documentação exigida, no prazo estabelecido para a efetivação da matrícula, implicará na perda da vaga.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA:

original e cópia da Certidão de Nascimento;
original e cópia de carteira de identidade;
original e cópia do CPF do próprio aluno (inclusive menores);
dois retratos 3x4;
declaração da unidade escolar comprovando matrícula e série.

RESULTADO FINAL: 17 de julho de 2017, no site da SEEDUC.

Em caso de vagas ociosas, após o período de matrícula, serão chamados os estudantes inscritos, por ordem de classificação, até o preenchimento das oportunidades.

Inscrições: goo.gl/CKCxSe

Cronograma de Execução:

ATIVIDADES

DATAS PREVISTAS

05/07/2017 a 12/07/2017

Análise e classificação

10/07/2017 a 14/07/2017

Divulgação dos Resultados no site

17/07/2017

20/07/2017 a 24/07/2017

Previsão para o início das aulas

25/07/2017 a 10/08/2017