Inscrições prorrogadas para o Parlamento Juvenil

As inscrições para a 11ª edição do Parlamento Juvenil, projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foram prorrogadas até o dia 18 de maio, e devem ser feitas pelo site parlamento-juvenil.rj.gov.br. Estudantes da 1° e da 2° série do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com idades entre 14 e 17 anos, podem participar.

As eleições do 1º turno acontecerão no dia 24 de maio. Mais de 90 alunos de todo o Rio de Janeiro serão eleitos e terão a oportunidade de representar suas cidades e vivenciar o ambiente político na Alerj. Ao longo de uma semana, os estudantes apresentarão projetos de lei e vão debater e propor melhorias em políticas públicas. O Parlamento Juvenil tem como objetivo aproximar os participantes do parlamento fluminense, ampliar a consciência política e formar novas lideranças.

– Esse é um projeto bastante positivo, pois incentiva e dá aos jovens a oportunidade de participar do parlamento estadual. O protagonismo juvenil é fundamental para a mudança da sociedade – destacou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.