Ciep 296 - Presidente Benes promove atividade do projeto 'Matemática 360º'
20 mar
Ações nas Escolas

No dia 16 de março, o Ciep 296 - Presidente Benes, em Rio Claro, realizou um trabalho dinâmico e diferenciado com os alunos da 2ª série do Ensino Médio. Tomando como base o projeto "Matemática 360º", o professor Rubens Monteiro propôs o “Desafio do Tempo”.

A atividade consistiu na exibição de um vídeo com exercícios que foram apresentados aos estudantes com uma música ao fundo. Cada questão deveria ser resolvida durante o período de duração da canção.

Ao final do desafio, o docente resolveu todas as tarefas com a turma, apontando as melhores estratégias para a resolução e corrigindo pequenas falhas.

Segundo o professor, esse tipo de atividade desenvolve nos estudantes a concentração necessária para realização de concursos e vestibulares, sem que nenhuma distração externa possa atrapalhar o seu desenvolvimento.