Aplicando a Matemática no dia a dia dos alunos do Ciep 188
09 jan
Escola

Você gosta de Matemática? Muitos jovens ainda têm medo dessa disciplina. Mas os alunos do Ciep 188 – Mariano Flor Cavalcante, em Nova Iguaçu, mostraram que não há o que temer. No ano passado, eles participaram do projeto Matemática 360º e aplicaram o conteúdo da matéria em diversas brincadeiras e experiências.

A ideia era mostrar a importância do raciocínio lógico para a resolução de problemas, tanto na escola como no dia a dia. Os estudantes realizaram uma atividade com Tangram, um quebra-cabeça chinês formado por sete peças, e realizaram um projeto com o tema “Desperdício de água”.

Nele, os alunos estudaram os tipos de água encontrados nos bairros em que moram e montaram um gráfico mostrando os resultados em porcentagem. Uma ótima maneira de relacionar o cotidiano com a Matemática!